A Adega Cooperativa de Portalegre insere-se na área geográfica de produção de vinhos, na região nobre dos vinhos de Portalegre, em plena Serra de S. Mamede. Esta região, caracterizada pela sua orografia e pela sua cobertura vegetal e agro-florestal, possui um microclima particular e favorável à cultura das vinhas.
Em pleno Norte Alentejano, caracterizado por um clima atlântico de Verões quentes e secos e Invernos frios e rigorosos, as raízes da vinha tiram partido destas condições climatéricas e da geografia do solo, oferecendo vinhos de inigualável paladar.
As vinhas estão localizadas em terrenos graníticos, quartzíticos e xistosos, até 600 metros de altitude, dando origem aos melhores frutos, que estão na base de vinhos com identidade própria.
A Adega Cooperativa de Portalegre produz vinhos de Indicação Geográfica-Alentejo ou de Dominação de Origem, nomeadamente o Portalegre Alentejo D.O., Quinta da Cabaça Alentejo D.O., Conventual Reserva, Conventual e Terras de Baco, e disponibiliza todo o apoio necessário aos seus sócios e associados, apostando na modernização dos equipamentos de transformação e armazenamento.
Entrega de brochura informativa de vinhos, realização de percurso à área de unidade de produção e engarrafamento.
Realização de prova vertical dos vinhos da Adega de Portalegre, C.R.L. associada aos mais emblemáticos queijos da Região, o Queijo de Nisa (DOP) e Queijo Mestiço de Tolosa (IGP), enchidos e ensacados da salsicharia de Portalegre (IGP)
Visita à Vinha da Quinta da Cabaça localizada na base da encosta da Serra de São Mamede, Freguesia do Reguengo, particularmente possuidora de um microclima específico para a produção de uvas destinadas à produção dos grandes Vinhos Portalegre DOC.
Partilhar |