Há mais de 20 anos que o nome João Portugal Ramos está associado aos vinhos portugueses, primeiro, como enólogo consultor de conhecidas marcas de vinho e, desde 1992, como produtor engarrafador.
O sucesso e os prémios acumulados ao longo da sua carreira valeram-lhe o reconhecimento nacional e internacional como um dos principais responsáveis pela evolução dos vinhos portugueses na última década.
O Alentejo foi a região eleita para produzir os seus primeiros vinhos. Em 1990, João Portugal Ramos plantou os primeiros cinco hectares de vinha em Estremoz, onde vive desde 1988, dando início ao seu projeto pessoal. Alargou a sua atividade para além do Alentejo a partir de 1989, chegando ao Ribatejo, às Beiras, ao Douro e ao Vinho Verde. Neste momento a área de vinha no Alentejo perfaz 600 ha.
A construção da adega em Estremoz, na Vila Santa, iniciou-se em 1997, tendo sido ampliada em 2000. Adega de traça Alentejana, com cerca de nove mil metros quadrados de área coberta, encontrando-se dotada de moderna tecnologia de vinificação, sala de engarrafamento e caves utilizadas para o estágio dos vinhos. Na adega Vila Santa o moderno convive harmoniosamente com a melhor tradição vinícola portuguesa, sendo que parte dos lotes destinados aos tintos mais sofisticados é pisada em lagares.
Esta Adega colocou Estremoz na rota dos grandes vinhos, acolhendo viajantes de todo o mundo. Um passeio ou um almoço com amigos, clientes ou colaboradores são um excelente pretexto e oferecem o tempo e a tranquilidade ideais para aqui saborear os seus vinhos e a gastronomia local. Com loja, sala de provas, sala de reuniões e sala de refeições, a Adega Vila Santa abre-lhe as portas para que possa descobrir, provar e levar para casa vinhos que são a memória perfeita desta terra.
Com loja, sala de provas, sala de reuniões e sala de refeições, a adega Vila Santa abre-lhe as portas para que possa descobrir, provar e levar para casa vinhos que são a memória perfeita de Estremoz. Consulte aqui os programas.
Visita às Caves, Provas de Vinhos, Workshop de Cozinha Alentejana, “Ser enólogo por 1 dia”, Participação nas Vindimas (apanha da uva e pisa tradicional nos lagares de mármore), Circuito a pé pela vinha, Cursos Vínicos, Teambuilding e Eventos Empresariais.
Menus de degustação
Tapas
(Serviço por marcação antecipada com 48 horas)
Partilhar |