Classificação: Vinho Regional Alentejano
Produtor: António Manuel Baião Lança
Colheita: 2015
Castas: Antão Vaz, Viosinho, Arinto
Enologia: Vinho produzido a partir de uvas colhidas manualmente às primeiras horas do dia, seguindo de imediato para a adega, onde foram cuidadosamente seleccionadas num tapete de escolha. Foi feita uma prensagem suave, com breve maceração pelicular, de forma a extrair mais aromas primários. O mosto foi clarificado de forma estática a 10ºC, numa cuba de inox, onde fermentou de seguida a uma temperatura entre os 13ºC e 14ºC.
Cor: De aspecto límpido e brilhante, apresenta uma bela tonalidade citrina, muito apelativa com ligeiros laivos amarelados.
Aroma: No nariz sobressaem aromas frutados, onde predominam os frutos tropicais, maçã verde, complementados por notas cítricas, com toque suave a tosta.
Paladar: No palato aparece redondo e fresco com aromas a fruta tropical, pêssego, com breves nuances a mel e acidez bem balanceada. Grande estrutura e boa untuosidade final.
Sugestões de Consumo: Sugere-se que a degustação deste vinho seja iniciada com uma sapateira requintadamente recheada ou com camarões grelhados. Depois de desfrutar deste primeiro momento, prossiga com um delicioso robalo grelhado ou um bife de atum acompanhado de uma generosa salada mista.
Temperatura de consumo aconselhada: 8° a 10° C.
Teor Alcoólico: 14%
Açucares Totais: 0,5 g/L
Acidez Total: 5,1 g/L ácido tartárico
pH: 3,25
Partilhar |
Vinhos |