Classificação: Vinho Regional Alentejano
Produtor: António Manuel Baião Lança
Castas: 50% Touriga Nacional, 50% Aragonez
Enologia: Vinho produzido com uvas colhidas e seleccionadas manualmente, indo de imediato para a adega onde foram prensadas suavemente de forma a preservar todos os aromas varietais. A fermentação alcoólica foi efectuada em cubas de inox com temperatura controlada entre 14ºC e 17ºC, de forma a preservar toda a elegância e características aromáticos.
Cor: De aspecto límpido e brilhante, apresenta uma bela tonalidade vermelha enérgica extraordinariamente penetrante e apelativa.
Aroma: No nariz oferece uma saborosa combinação de aromas a morango, cereja e limão.
Paladar: No palato o vinho surge de forma muito macia e atraente, revelando aromas a fruta vermelha balanceados com uma refrescante e equilibrada acidez combinada com uma elegante doçura melosa. Final aromático longo e persistente.
Sugestões de Consumo: Óptima combinação com vários pratos de massas, que por um sabor muito suave permite o acompanhamento de um vinho com aroma distinto. Por ser um vinho fresco acompanha também muito bem vários pratos de peixe, marisco e comida oriental nomeadamente a cozinha Japonesa. Temperatura de consumo aconselhada 8° a 12° C.
Teor Alcoólico: 13,4%
Acidez Total: 4,4 g/L ácido tartárico
Acidez Volátil: 0,30 g/L
pH: 3,51
Partilhar |
Vinhos |