Classificação: Vinho Regional Alentejano
Produtor: António Manuel Baião Lança
Castas: Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional
Enologia: Dos nossos melhores talhões foram escolhidas as uvas sãs e no melhor estado de maturação. Estas uvas foram colhidas e seleccionadas manualmente com a todo o rigor. A fermentação decorreu em cubas de inox, de reduzidas dimensões com controlo de temperatura de forma a preservar toda a elegância aromática. Após a fermentação este tinto alentejano estagiou 9 meses em barricas de carvalho americano e francês.
Cor: Visualmente sobressaem de imediato os seus reflexos violáceos bem envolvidos pela sua cor rubi profunda e concentrada.
Aroma: No nariz mostra-se repleto de fruta bem madura, com sugestivas notas de geleia e compotas de frutos de bosque.
Paladar: Com bom volume na boca, boa frescura, distingue-se pelo seu conjunto redondo e equilibrado, com taninos macios bem integrados, proporcionando um final longo, onde o carácter frutado volta a surgir no aroma retro nasal.
Sugestões de Consumo: Ideal para se juntar á mesa com carnes bem condimentadas, no forno ou grelhadas como a famosa posta Alentejana. Também combina muito bem com vários tipos de pratos de bacalhau ou simplesmente com queijos ou enchidos. Temperatura de consumo aconselhada 16° a 18° C.
Teor Alcoólico: 14%
Acidez volátil: 0,74 g/L
Acidez Total: 5,7 g/L ácido tartárico
pH: 3,54
Partilhar |
Vinhos |